domingo, 25 de abril de 2010

Vou fazer dois anos!

Eu sei, eu sei, faz tempo que não escrevo aqui. Mas não tenho tido muito tempo - a escolinha dá um trabalho danado. Preciso aprender a contar, a falar, a lidar com os amiguinhos, a respeitar a professora, a cantar, é tanta coisa pra fazer que só com a ajuda da mamãe para colocar meu blog em dia.

Estou feliz porque vou completar dois anos daqui a três dias (dia 28 de abril). Isso é muita responsabilidade, eu sei. Ainda mais porque agora a coisa disparou - estou falando um monte de coisas e aprendendo palavras novas todos os dias, no colégio e em casa.

Adoro meu coleginho novo e agora não moro mais em Niterói - eu, mamãe e papai nos mudamos para o Rio de Janeiro porque os dois queriam ter mais tempo para mim. E conseguiram. Quer dizer, mamãe consegue me pegar no colégio todo dia, o que é uma felicidade só. Mas, para variar, ela anda trabalhando demais. Desde janeiro deste ano, por exemplo, ela se meteu com um tal de TEDxSudeste e eu e papai somos obrigados a ter um montão de paciência.

Ok, ok, mamãe adora trabalhar, e precisamos nos acostumar com isso. Mas não quero ficar falando da mamãe agora - agora tenho um monte de amiguinhos para brincar e minha vida social anda um agito só - sou convidado para um monte de festinhas e adoro todas.

Ah sim: a fase Backyardigans passou (a paixão pela Tasha, não) e agora sou louco pelo Mickey. Na verdade, ainda não sei dizer MICKEY e chamo ele mesmo é de MITEI. Mas todo mundo entende. Ele é meu mais novo amigão.

Estou crescendo bastante e daqui a pouco chego na altura da mamãe, que é nanica. Papai não é tão grande também, ou seja, pode ser que daqui a pouco eu passe os dois. Será que ficarão chateados?

Bem, lá vou eu brincar mais um pouquinho e fazer aquelas bobagens que faço com orgulho - jogar leite com Nescau na cama, molhar a casa toda, subir nos banquinhos para alcançar as coisas, espalhar brinquedos pela casa toda, tomar banho (adoro), quebrar alguns brinquedos, abrir a gaveta de talheres, ou seja, tudo que é legal e proibido. Sim, meus pais ficam malucos, mas que graça teria se eu não fosse arteiro? beijos pra vocês!

2 comentários:

Duda disse...

Oi, Gui, finalmente você volta a escrever! A Manu (que vc deve conhecer em breve) ficou me cobrando e eu, que tb tinha parado de registrar coisas no blog dela, tive que voltar escrever no manubela.blogspot.com. E isso aconteceu mais ou menos na mesma época em que eu, tb, me meti com esse tal de TEDxSudeste que tem consumido o tempo da sua mamãe e o meu.

Se te consola, a Manu tb reclama, tá? Como ela já é uma mocinha de 6 anos, usa mais palavras que você e cobra por inteiro, mesmo, com frases como "mãe, por que todo sábado vc tem que ir pra esse tal de TED?". Vai aprendendo a frase pra usar com a sua mãe, tá? Ela vai se amarrar (hihihi)

Mic disse...

Milagreeeeeeeeeeeeee! Eu já ia ligar pra sua mãe, avisar que alguém tinha hackeado seu blog e começado a escrever. Aí vi que tinha sido você! ahahahhahaha

Parabéns, Gui, 2 aninhos!!